Ao vivo no YouTube, a partir das 18h00

QUERO ME INSCREVER
introdução

Seus projetos de branding ainda estão levemente amadores e muito focados em questões de design e elementos mais estéticos da marca?

Você se sente inseguro ao levar seu projeto de marca para um cliente?

Você fica refém das dezenas de ajustes que seu cliente fica pedindo?

Você atende apenas clientes muito pequenos do bairro ou ajuda os amigos dos amigos?

Se sente frustrado com trabalhos mecânicos ou quando seus projetos não são implementados?

Se você já se deparou com alguma dessas situações, está na hora de se destacar no mercado e construir uma presença relevante no segmento de branding.

QUERO CONSTRUIR UMA PRESENÇA RELEVANTE

O cenário atual é inédito e apenas aqueles que se destacam no mercado conseguem se manter nele. Ao longo dos anos, percebemos que entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. Sobretudo em tempos movediços e complexos que vivemos, as marcas precisam estar sempre fortalecidas, não o contrário. O mundo passa por transformações drásticas e as marcas atuarem de uma maneira verdadeira, genuína, autêntica e relevante não é uma opção, é um dever. Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia.

QUERO PARTICIPAR
programação

O que será abordado na Semana do Consultor de Branding?

dia 1

08/03 - Segunda-feira
Horário: às 18h

Como se tornar um Consultor de Branding?

Montando a sua consultoria e colocando ela de pé

As marcas adotarem uma postura verdadeira

No primeiro dia da nossa Semana do Consultor de Branding, vamos te ensinar como dar os primeiros passos de forma correta e com consistência. Nossa discussão tocará até mesmo questões de empreendedorismo e busca de propósito. Iremos debater de forma profunda, e vamos te explicar o caminho das pedras para colocar sua consultoria de pé, de modo que o mercado se interesse em buscar seu suporte técnico e conceitual no que tange construção de marca, projetos de branding e estratégia de marcas.

QUERO PARTICIPAR
dia 2

09/03 - Terça-feira
Horário: às 18h

Como conquistar clientes e precificar?

Estratégias de Atuação de sua Consultoria

Buscar e prospectar clientes para a sua consultoria requer preparo consistente e uma estratégia de ataque com tempos e movimentos bem arquitetados. Nesse segundo dia da Semana do Consultor, vamos nos debruçar na estruturação de uma estratégia de ataque junto ao mercado, como efetuar um trabalho cauteloso e cadenciado de atração de empresas. Além disso, iremos te apresentar quais as práticas mais atuais no que tange estratégias de precipitação em si. Sabemos que preço comunica, mas como deixar tudo de uma forma que o mercado valorize e compre seus serviços de uma forma justa e adequada?

As marcas adotarem uma postura verdadeira

QUERO PARTICIPAR
dia 3

10/03 - Quarta-feira
Horário: às 18h

Como estruturar as entregas de projetos?

Posicionamento Estratégico da Marca

Sua consultoria já está de pé e você quer dar os primeiros passos na entrega de projetos em si? Saber cuidar, pilotar e posicionar uma marca no novo ambiente contemporâneo é um desafio extremamente complexo. As marcas adotarem uma postura verdadeira, autêntica e relevante não mais é uma opção, é um dever. Nesse sentido, entender a fundo processos de branding, de pesquisa, de estratégia e de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. Nesse último dia, a partir das práticas e metodologias mais modernas, iremos promover um debate sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

As marcas adotarem uma postura verdadeira

QUERO PARTICIPAR
conheça o professor

Quem é Marcos Hiller?

Hiller é uma das mais respeitadas referências no país no tema de branding e consumo. É hoje doutorando e mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde publicou inúmeros artigos em congressos nacionais e internacionais. Hoje atua como professor convidado de cursos de MBA pela ESPM, FIA-USP, FGV Management, UVV, Saint Paul e SENAC SC.

Autor de 5 livros: “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR RELEVÂNCIA DE MARCAS”, além de suas mais recentes publicações: “ONDIVÍDUOS” e projetos “WALK I e II”. Atua hoje como Sócio-Diretor da HILLER CONSULTING, um escritório de consultoria de branding, pesquisa, posicionamento, storytelling e educação executiva, onde atuou em projetos para marcas como Ambev, Aché, Accor, Bauducco, Renault, Unimed, Bayer, Banco do Brasil, Fujitsu, Habib's, entre outros. Palestrante internacional nas áreas de branding, consumo e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos.

Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e na Santa Fé University (New México/USA). É colunista do Portal Administradores e já colaborou com textos para Folha de S.Paulo, O GLOBO, Exame.com, etc.

Você vai conhecer o caminho das pedras para montar a sua própria consultoria de branding e estratégia de marca.

Livros publicados

Em 2012 Marcos Hiller escreveu “Branding: a arte de construir marcas”, em 2014 “ONdivíduos” e nos últimos anos lançou “#WALK Edição Nova York e Edição Abu Dhabi”, sobre pesquisa de tendências de consumo que tem efetuado em cidades pelo mundo. Em 2019, lançou na Amazon seu último livro "Branding: a arte de construir relevância de marca".

quero me inscrever

Linha do tempo

Conheça mais sobre a trajetória de Marcos HIller até se tornar uma referência de branding e consumo, assim como as diversas participações na mídia opinando sobre estes assuntos

na mídia
Ano
trajetória

1978

1997

2002

2005

2006

2009

2010

2012

2014

2016

2019

2020

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Bandeira de Minas Gerais

Certified - Business

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Universidad Nacional Andres Bello

Coordenador de Comunicação por 5 anos

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Banco Santander

Sócio Fundador

Marcos Hiller Training & Consulting Logotipo Quadrado Acro

Mestrado em Comunicação e Consumo

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo ESPM
Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Santa Fe University of Art and Design
Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Brand Thinkers
Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Branding Marketing & Digital Summit

Professor convidado do MBA Executivo das escolas de negócios:

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo FIA-USP Fundação Instituto de AdministraçãoMarcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo FGV

Doutorando em Comunicação e Práticas do Consumo na ESPM

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo ESPM

Graduação em Administração de Marketing

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo ESPM

Especialização - Service Marketing

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo FAAP

MBA em Branding

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo Anhembi Morumbi

Marketing Manager

Marcos Hiller Formação de Estrategistas de Marca Logotipo BankBoston
Muito obrigado pelo interesse!
Algo de errado aconteceu, tente novamente.
inscreva-se

Faça sua inscrição

Preencha o formulário com seus dados para concluir sua inscrição e confirmar sua participação.

Seja parte de um movimento maior e transforme a sua carreira como um consultor de branding e estratégia de marcas

QUERO CONHECER MAIS